As doenças sexualmente transmissíveis ou doenças venéreas, são infecções que uma pessoa passa para outra através de um contato sexual.
Nos últimos anos o comportamento sexual de um grande número de pessoa mudou substancialmente. Muitos passaram a iniciar a vida sexual mais jovens e com parceiros variados, possibilitando um sexo mais promíscuo (com muitas pessoas) e entre pessoas que não se conhece bem. Esse comportamento teve como conseqüência um aumento das doenças sexualmente transmissíveis principalmente entre adolescentes .
O que tornou a situação ainda mais séria foi que, juntamente com essa maior liberdade sexual, as pessoas, incluindo os adolescentes não receberam educação sexual eficiente, não sabiam e não sabem como previnir a doença sexualmente transmissível e têm vergonha de procurar um médico ou falar com os pais para pedir ajuda.
Muitos se medicam com remédios indicados por amigos ou farmacêuticos, não curando a doença. Mais sério do que isto, o organismo se torna resistente aos antibióticos: tomando a dose errada, o remédio não cura e acaba perdendo o efeito
As DSTs são causadas por organismos que vivem nas membranas mucosas e macias do corpo humano , isto é , em lugares como a boca ,órgão sexuais e o reto.
Comentário: Os jovens de hoje buscam coisas novas, e seus riscos. A relação sexual na juventude se tornou algo muito comum, como consequência os males desse ato também. A busca por riscos e um prazer maior leva os jovens a não utilização dos métodos ante concepcionais levando o numero de infectados a aumentar cada vez mais.
Postado por Walter B.
Postado por Walter B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário